Defesa civil diz que prédios próximos ao desmoronamento não estão em risco
Vazamento em galeria de esgoto causou cratera na obra do metrô da linha laranja na manhã desta 3ª
O Diretor da Defesa Civil da Lapa descartou qualquer risco aos moradores de condomínios próximos a obra do metrô onde houve um acidente que abriu uma cratera na pista local da Marginal Tietê, sentido Artyton Senna, em São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em vídeo gravado pelo sindico do condominio localizado na Av. Santa Marina, Robson da Silva Bertolotto afirma que o prédio está "intacto" e "não corre risco nenhum".
"Vim aqui para falar para vocês que o condomínio de vocês está intacto e não corre risco nenhum. Tudo que está acontecendo na Marginal, com relação a erosão, está confinado a pista local da Marginal. Para os senhores terem uma ideia, os técnicos engenheiros responsáveis pela obra acabaram de liberar a pista expressa e central da Marginal, isso prova que o prédio de vocês continua com segurança", disse.
O Secretário estadual de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Paulo José Galli, já havia informado em coletiva de imprensa que não havia risco aos moradores."No momento, não vemos risco. A Defesa Civil também está ai, acompanhada das equipes da CET, para as medidas de segurança necessárias. Não vemos necessidade das pessoas se movimentarem". Ele reiterou que ainda é desconhecida se o excesso de chuvas teve relação com o acidente.
Ao SBT, o síndico Júlio Cesar relatou o desespero dos moradores. "Eu gostaria que a Defesa Civil fizesse uma vistoria no condomínio. Eu tenho mais de 300 famílias que estão desesperadas desocupando o imóvel.", disse.
SAIBA MAIS