Publicidade
Brasil

Profissionais da saúde fazem paralisação por pagamento de salários atrasados

Enfermeiros e prestadores de serviço estão com os salários de janeiro atrasados

Imagem da noticia Profissionais da saúde fazem paralisação por pagamento de salários atrasados
Profissionais da saúde protestam em frente à Santa Casa de Santo Amaro
• Atualizado em
Publicidade

Profissionais da saúde fizeram, nesta 4ª feira (26.jan), uma paralização em frente à Santa Casa de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. Os funcionários, por sua vez, reivindicam o pagamento dos salários atrasados.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Enfermeiros e prestadores de serviço não receberam os salários correspondentes ao mês de janeiro. Os profissionais alegam que, em dezembro, já tinham enfrentado dificuldades para receber o pagamento. Além disso, de acordo com o sindicato responsável por representar a categoria, os EPI's (equipamento de proteção individual) não estariam sendo fornecidos aos enfermeiros.

Ao todo, 85% dos atendimentos prestados pela Santa Casa de Santo Amaro são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O local também é uma das referências na procura por atendimento aos casos de covid-19 na capital paulista. Ao SBT, o provedor da Santa Casa, Roberto Magno, afirmou que o repasse de R$ 1,2 milhão pela Secretaria Municipal de Saúde está atrasado. Segundo ele, o valor é suficiente para pagar os funcionários. Procurada pela equipe de reportagem, a Secretaria não respondeu quando a verba será destinada.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade