Chuvas deixam 16 municípios de Goiás em estado de emergência
Aumento do nível dos córregos e cachoeiras continua resultando em casos de enchentes
SBT News
O período chuvoso que atinge o Estado de Goiás já deixa, até esta 5ª feira (13.jan), 16 municípios em situação de emergência. Segundo o Corpo de Bombeiros local, as regiões estão enfrentando incidentes de enchentes e deslizamentos de terra devido ao aumento do nível dos córregos, rios e cachoeiras.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em municípios como Montes Claros de Goiás, São Luís de Montes Belos, Ipiranga de Goiás e Inhumas, os registros são de inundações cobrindo pontes, causando estragos e resultando na evacuação de moradores. Em Pirenópolis, a 112 km da capital, as ruas do centro ficaram alagadas depois que o Rio das Almas transbordou e alguns imóveis ainda correm risco de desabamento.
Na 4ª feira (12.jan), os bombeiros realizaram uma inspeção em três barragens da região de Itaberaí. Uma delas, segundo os agentes, está no limite máximo do volume de água e corre o risco de rompimento, enquanto as outras duas permanecem com o índice no limite, com drenos adequados. Uma nova monitoria deve ser realizada, mas os moradores da região já foram orientados sobre possível risco.
+ Minas Gerais tem 110 rodovias interditadas por causa das chuvas
Na última semana, a Coordenadoria de Defesa Civil emitiu uma nota de alerta recomendando a proibição da entrada de visitantes em pontos turísticos do Estado, como cachoeiras, balneários e acampamentos, durante o período de chuvas intensas.