Publicidade
Brasil

Salvador, Florianópolis e João Pessoa não terão festa de Réveillon

Medida tem como objetivo evitar aglomerações e a possível circulação de novas variantes da covid-19

Imagem da noticia Salvador, Florianópolis e João Pessoa não terão festa de Réveillon
Outros municípios como São Paulo e Rio de Janeiro já confirmaram a realização dos festejos | PIXNIO
• Atualizado em
Publicidade

As prefeituras de Salvador, Florianópolis, João Pessoa e Palmas anunciaram, na tarde de 2ª feira (29.nov), que não realizarão as tradicionais festa de réveillon em 2021. A suspensão dos eventos é decorrente da pandemia do novo coronavírus, que entrou em uma quarta onda de contágios.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Conforme informado pelos prefeitos de Salvador, Bruno Reis, e João Pessoa, Cícero Lucena, os municípios não promoverão as festividades para não gerar aglomerações e a possível circulação de novas variantes da covid-19. Mesmo com a alta taxa de imunização nas cidades, os líderes disseram que preferem ter cautela e liberar os eventos apenas quando a situação epidemiológica estiver realmente controlada.

Em Palmas, as autoridades confirmaram que não haverá a programação tradicional de ano novo pelo segundo ano consecutivo por conta da pandemia. Já em Florianópolis, a prefeitura anunciou que terá queima de fogos, mas sem shows. O objetivo é evitar aglomerações e fomentar as comemorações nos próprios bairros, girando a economia local.

+ "Carnaval é aglomeração sem máscara. Passa covid", diz especialista

Outras cidades como Fortaleza, Manaus e Recife, por exemplo, ainda estão analisando o assunto, mas já preveem o descarte dos eventos. Por outro lado, municípios como São Paulo e Rio de Janeiro já confirmaram a realização dos festejos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade