Palmeirense, Bolsonaro agora aposta no Flamengo
Presidente declarou que na final da Libertadores, está na torcida rubro-negra
Entre Palmeiras e Flamengo, a escolha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) surpreendeu: Flamengo. Na tarde desta 6ª feira (26.nov), após discurso na Vila Militar, no Rio de Janeiro, Bolsonaro disse que terá preferência pelo time rubro-negro na Final da Libertadores.
"Antes de agradecer a qualquer coisa, assim como falei em 2019 e deu certo, amanhã somos todos Flamengo!", afirmou.
Palmeirense declarado, Jair Bolsonaro participou da comemoração do Campeonato Brasileiro junto ao time alviverde, no Allianz Parque, em 2018, e comemorou com a torcida. Mas o presidente também é próximo da diretoria do Flamengo e já vestiu a camisa do time.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Parabéns ao @Palmeiras pelo título brasileiro. O futebol é muito mais que torcer para um time, é um estado de espírito totalmente identificado com o brasileiro. É sempre bacana fazer parte desta festa! Um abraço a todos e obrigado pelo carinho! pic.twitter.com/zxkZpE49Zk
? Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 2, 2018
Em uma das vezes que esteve do lado rubro-negro, Bolsonaro chegou a ir ao estádio ao lado do ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro. Em Brasília, ficaram lado a lado em uma partida entre o rubro-negro e o CSA, quando um torcedor jogou uma camisa do Flamengo para o presidente, e ele logo a vestiu.
Usar camisa de diferentes times é uma prática do presidente. Tanto em lives, ou em estádios de futebol, Bolsonaro já utilizou roupa do Vasco, Corinthians, Botafogo, Fluminense, Grêmio e Internacional. Outras equipes como Chapecoense, América de Minas Gerais e Fortaleza também estão entre as roupas utilizadas pelo chefe do Executivo.
Final da Libertadores
A final da Copa Libertadores da América vai ocorrer no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, às 17h deste sábado (27.nov). A transmissão do jogo será pelo SBT.