Foram 27 mandados de prisão de candidatos durante 1° dia do Enem
As sentenças e medidas foram por delitos como tráfico de drogas, abuso de incapaz, sequestro e roubo
SBT News
A Polícia Federal cumpriu 27 mandados de prisão de candidatos participantes do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aplicado neste último domingo (21.nov). Dentre os delitos estão tráfico de drogas, abuso de incapaz, sequestro com cárcere privado, roubo e outros crimes graves.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A execução das medidas foi feita em 16 unidades da federação, são elas: Acre, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.
A Polícia Federal informou que não ocorreram incidentes relativos à segurança da prova, que transcorreram sem intercorrências tanto no formato físico como digital. Na coletiva de imprensa do último domingo (21.nov) sobre o primeiro dia do Enem, o delegado Cléo Mazzotti, coordenador-geral de Repressão de Crimes Fazendários da PF declarou que havia a preocupação com ataques cibernéticos ao exame.
Estavam presentes na coletiva, que começou às 20h, depois do fim da prova, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e Carlos Henrique Ribeiro, diretor de Operações dos Correios.
Saiba mais: