Anvisa aprova mais dois produtos à base de Cannabis
Em relação aos outros cinco já aprovados, os novos produtos são compostos por extratos vegetais
SBT News
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta 5ª feira (4.nov) a autorização de mais dois produtos à base de Cannabis. Em relação aos outros cinco já aprovados, os novos produtos são compostos por extratos vegetais, ou seja, possuem em sua composição um conjunto de substâncias extraídas planta, ao contrário dos demais, que são compostos por canabidiol isolado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Foram liberados o Extrato Promediol e o Zion Medpharma 200 MG/ML. Segundo a Anvisa, os produtos serão importados e distribuídos como produtos acabados prontos para uso.
Em nota, a Anvisa esclarece que os "dois novos produtos autorizados estarão disponíveis sob a forma de solução gotas, contendo 50 mg/mL de canabidiol (CBD) e não mais que 0,2% de tetrahidrocanabinol (THC), e, portanto, deverão ser comercializados em farmácias e drogarias a partir da prescrição médica por meio de receita do tipo B (de cor azul). O CBD e o THC informados são considerados marcadores no controle de qualidade desses extratos, os quais são compostos também por outras substâncias, como demais canabinoides e taninos".