Publicidade
Brasil

Novo Cangaço: suspeito é identificado como assassino de dono de pet shop

Polícia identificou um dos membros da quadrilha como o autor do crime em Porto Velho

Imagem da noticia Novo Cangaço: suspeito é identificado como assassino de dono de pet shop
Membro do Novo Cangaço foi identificado como autor de assassinato
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Civil de Rondônia identificou um dos 26 mortos na operação em Varginha, no sul de Minas, como o assassino do dono de um pet shop em Porto Velho. Gerônimo da Silva Sousa, de 28 anos, havia matado o comerciante por não concordar com o valor do serviço.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Assim como Gerônimo, pelo menos 10 dos 19 suspeitos identificados pelo Instituto Médico Legal já tinham passagens pela polícia. Destes, 17 corpos já foram liberados para os familiares.

Nesta 4ª feira (03.nov), o Ministério Público de Minas Gerais criou uma comissão para apurar a atuação da quadriçja e a possível relação com crimes praticados em outros estados. Os promotores investigam também se houve excesso por parte da polícia na operação contra o "Novo Cangaço".

"Vale lembrar que, em qualquer ação estatal que ocorra um óbito, que ocorra uma perda de uma vida, seja ela qual for, é instaurado uma investigação para apurar as circunstâncias daquele evento, isso é algo natural, o inquérito policial é sempre instaurado nesses casos e ao final ele vai ter a conclusão da legalidade ou ilegalidade eventualmente da ação estatal", afirma Igor Serrano, promotor do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade