Via campesina invade sede da Associação de Produtores de Soja em Brasília
Manifestantes denunciam aumento da fome no país com política do agronegócio do governo
As Organizações da Via Campesina Brasil invadiram e picharam, nesta 5ª feira (14.out), em Brasília, a sede da Associação Brasileira de Produtores de Soja (Aprosoja). A entidade, segundo os manifestantes,"apoia vários parlamentares que compõem a Bancada Ruralista no Congresso Nacional. A Bancada é uma das principais articuladoras de projetos de lei que flexibilizam o desmatamento, a grilagem de terras e autorizam o maior uso de agrotóxicos no país. Em 2021, o governo federal já liberou o uso de 411 tipos distintos de venenos", afirmaram em nota.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O protesto faz parte da "Jornada Nacional da Soberania Alimentar: Contra o Agronegócio para o Brasil não passar fome" e denuncia o aumento da fome no país e a política do agronegócio do governo.
O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chamou os manifestantes de terroristas nas redes sociais e divulgou vídeo da invasão à Aprosoja.
Bando vagabundos do MST e de outras entidades terroristas invadiram e depredaram agora cedo a sede da APROSOJA em Brasília! Vai vendo Brasil #lulala pic.twitter.com/jorIdlbtz0
? Ricardo Salles (@rsallesmma) October 14, 2021