Publicidade
Brasil

Polícia apreende 700 kg de cocaína dentro de mangas

Drogas estavam escondidas em frutas para despistar fiscalizações

Imagem da noticia Polícia apreende 700 kg de cocaína dentro de mangas
Drogas estavam escondidas em frutas
• Atualizado em
Publicidade

As Polícias Federal e Civil fizeram uma das maiores apreensões de droga da história do Rio de Janeiro. Ao todo, 700 kg de cocaína estavam dentro de mangas cuidadosamente embaladas. O carregamento foi descoberto em um galpão em Itaguaí, na região metropolitana.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A droga chegava ao Brasil em estado puro, dentro de caminhões refrigerados e disfarçada em sacos de açúcar. Depois, a cocaína era diluída e colocada em bexigas, que recheavam as mangas, o que dificilmente seria detectado pela fiscalização nos portos.

A polícia tem fortes indícios de que a remessa foi enviada pelas FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), mas ainda investigada se foi despachada na Bolívia e como entrou no Brasil. Uma das possibilidades é Manaus.

Do Rio de Janeiro, a droga seguiria de navio para o mercado internacional, onde teria compradores em dois continentes. Na Europa, a cocaína apreendida valeria R$ 200 milhões, mas se fosse para Hong Kong, na Ásia, o carregamento superaria R$ 500 milhões por conta da dificuldade de chegar até lá.

No galpão estourado pela polícia, três homens foram presos, dois dele são sócios de uma empresa de logística de Santos, no litoral do São Paulo, e o terceiro daria apoio ao esquema criminoso.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade