Minas vai contratar engenheiros civis para atuar em Brumadinho
Profissionais vão implementar projetos de reparação após o rompimento das barragens no município
SBT News
Estão abertas a partir desta 6ª feira (3.set) até 20 de setembro, as inscrições para o processo seletivo que busca engenheiros civis para atuar em projetos de reparaçao em Brumadinho, Minas Gerais.
Serão selecionados pelo Instituto Mineiro de Agropecuária 3 profissionais que tenham experiência em gestão da defesa agripecuária.
Os engenheiros vão apoiar a implementação dos projetos previstos no Termo Judiciaç para reparação integral relativa ao rompimento das barragens na Mina do Córrego do Feijão em Brumadinho.
A contratação terá duranção de um ano, podendo ser prorrogada por mais um ano. O contrato temporário prevê uma carga horária de 40 horas semanais e salário de R$ 2.983,31, acrescida de ajuda de custo de R$ 75,00/dia em substituição a auxílio-refeição.
Os interessados devem fazer inscrição somente por meio eletrônico, cabendo ao candidato preencher seus dados pessoais e curriculares em ficha padrão disponível no site do IMA, no link Processo Seletivo Simplificado http://www.processoseletivo.mg.gov.br.
O rompimento da barragem em Brumadinho em janeiro de 2019 foi o maior acidente ambiental da mineração do país, depois do rompimento em Mariana.Em 2018, a Mina de Córrego do Feijão, onde estavam localizadas sete barragens, produziu 8,5 milhões de toneladas de minério de ferro em 2018, o equivalente a 2 por cento da produção de minério de ferro da mineradora Vale.