Prouni 2021: pré-selecionados têm até hoje para comprovar dados
Programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em universidades privadas de todo o país
SBT News
Os estudantes pré-selecionados da lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni), relativo ao segundo semestre de 2021, têm até esta 6ª feira (27.ago) para comprovarem os dados cadastrados. O resultado da lista de espera pode ser consultado através do site do programa.
Para realizar a comprovação, o estudante deve ir até a instituição privada de ensino superior que foi aprovado e apresentar os documentos que confirmem os dados informados no ato de inscrição do programa como, por exemplo, a renda familiar per capita. Os documentos necessários são informados exclusivamente pela universidade após a pré-seleção do candidato.
No segundo semestre deste ano, o Prouni oferece 134.329 bolsas de estudo, sendo 69.482 integrais (100%) e 64.847 parciais (50%), em mais de 10 mil cursos de quase mil instituições particulares de ensino superior.
Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter realizado o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtendo nota superior a zero na redação. No caso da bolsa integral, o interessado precisa comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), é preciso comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa da família, de até três salários mínimos.