Publicidade
Brasil

"É necessário que o presidente sinta que não pode tudo", afirma FHC

Em defesa do STF, ex-presidente tucano diz que Corte tem papel legítimo e construtivo

Imagem da noticia "É necessário que o presidente sinta que não pode tudo", afirma FHC
FHC
• Atualizado em
Publicidade

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que no momento atual, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) precisa sentir que existem limites. O pronunciamento foi feito durante a live, realizada neste sábado (22.ago), do projeto "O Futuro da Nação", coordenado pelo ex-presidente Michel Temer e pelo grupo Parlatório, que reúne formadores de opinião. Os debates foram sobre o cenário político de hoje, as eleições de 2022 e a proteção da democracia. 
Quando questionado sobre a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) na crise entre os Três Poderes instaurada nas últimas semanas, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu o STF. "Quando o presidente ou quando o Congresso extrapolam, eles [os ministros do Supremo] têm que ter coragem pra dizer aí não dá", ressalta FHC. 

Segundo o ex-presidente, é necessário que no atual momento, o presidente entenda que há limites ao governar. "No caso atual, é necessário que o presidente sinta que não pode tudo, embora possa bastante e deve poder, se não não governa, mas ele tem que sentir que tem limite, limite é a lei. O STF é quem expressa, em última instância, a lei", diz. 
Fernando Henrique afirmou ainda respeitar o Supremo e que a Corte exerce seu papel normal e legítimo. 
 

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade