Cadela que teve roupa roubada pelo portão em São Paulo ganha moletom
Nina usava uma roupa que a dona colocou para protegê-la do frio; homem retirou a vestimenta pelo portão
Cinthia Macedo
A cadela que viralizou nas redes sociais depois de ter o moletom que usava roubado por um homem no portão de casa, em Sorocaba, no interior de São Paulo, ganhou uma nova roupa. Sueli Vieira Rodrigues Pinto, dona da cachorra, contou que ficou sabendo do furto enquanto trabalhava na clínica veterinária ao lado de casa. "O meu marido me mandou as imagens da câmera de segurança e disse: 'Olha o vídeo, roubaram a roupa da Nina'." Ela acredita que o homem, que ainda não foi identificado, pode ser uma pessoa em situação de rua e teria roubado a roupa da cachorra para se aquecer. "Eu analisei melhor o vídeo e vi que ele levou realmente por necessidade. Se ele levou e vai usar, para mim não tem problema", disse.
Depois do susto, a cachorrinha ganhou um presente. A veterinária, Juliana Mestres de Toledo, se sensibilizou com a história e doou uma roupinha nova. "A Nina é minha paciente do coração, mora aqui do lado da clínica. Era um dia bastante frio, fiquei com dó e dei uma roupa nova porque ela merece muito", afirmou.
A Nina já foi um animal de rua. O marido de Sueli foi quem a encontrou nas ruas de Sorocaba, há oito anos. Ele passeava com o outro cachorro da família, quando ela passou a seguí-lo. De acordo com Nilson Dimas Xaxier, como cão de guarda, Nina não dá nada certo. "Como companheira ela é nota mil, mas como cão de guarda é nota zero", brincou.
Os donos da cachorra não registraram boletim de ocorrência contra o suspeito.
Assita o momento em que o homem retira a roupinha da cadela: