"Aumentou nosso respeito por ele", diz presidente do PSDB sobre Eduardo Leite
Governador do RS assumiu publicamente ser gay. Ele é um dos cotados a concorrer ao Planalto em 2022
Roseann Kennedy
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, elogiou a postura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do mesmo partido, que assumiu publicamente ser gay. "Foi uma atitude corajosa. Aumentou nosso respeito por ele", disse ao SBT News.
Araújo também acha a decisão positiva por afastar temas paralelos e rumores a respeito do governador. "Passa a focar na pauta que interessa aos brasileiros: cuidar da qualidade de vida das pessoas".
Eduardo Leite, 36 anos, é o governador mais jovem do país e pleiteia no próprio partido ser o candidato à Presidência da República em 2022. Vai enfrentar as prévias do PSDB em novembro.
Em recente entrevista ao SBT News, Leite disse que um dos seus desafios era ser conhecido no país. Nesta 6ª feira (2.jul) ele é o político mais buscado nas redes.
Leite revelou sua orientação sexual em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo. "Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso", afirmou o governador.