Polícia procura ex-namorado suspeito de matar jovem grávida em Lages
O agressor possui registros policiais por casos de violência doméstica em relacionamentos anteriores
Cinthia Macedo
O corpo de Ana Julia dos Santos Floriano, de 19 anos, foi velado nesta 5ª feira (17.jun) em Lages, na Serra catarinense. A jovem grávida de dois meses foi morta a tiros dentro do apartamento onde morava. O suspeito de cometer o crime é o ex-namorado João Lucas de Oliveira, de 34 anos, com quem a vítima mantinha um relacionamento havia cerca de 1 ano. A motivação do crime, segundo a polícia, seria o término do relacionamento.
O suspeito acompanhou Ana Júlia até a porta do apartamento, onde teria efetuado os disparos. A jovem foi atingida com um tiro no rosto. Ela já havia registrado dois boletins de ocorrência contra o ex-namorado em 2020, mas não quis dar continuidade às denúncias. Em uma das ocorrências, Júlia relatou que João Lucas chegou a ameaçá-la de morte. O agressor já tinha passagens pela polícia por violência doméstica em outros relacionamentos.
Imagens mostram ação de suspeito
Câmeras de segurança de uma loja filmaram o momento em que o suspeito chegou no edifício. Uma testemunha que estava com Ana dentro do apartamento contou que os dois discutiram e ele chegou a agredi-la antes de efetuar três disparos contra ela. Depois do crime, ele fugiu a pé. João Lucas está sendo procurado pela polícia.
Dois feminicídios em 15 dias
O caso de Ana Júlia não é isolado. Em 2 de junho, também em Lages, uma mulher foi morta após ser atacada com golpes de faca pelo ex-namorado que não aceitava o término do relacionamento. De acordo com a Polícia Militar, a vítima e o agressor namoravam havia cerca de dois meses. Segundo familiares, ela tinha três filhos e dois deles estavam no local no momento do crime. O suspeito chegou a fugir, mas foi localizado e detido pela polícia.