Morre Paulo Thiago, diretor de 'Policarpo Quaresma', aos 75 anos
A causa da morte foi uma parada cardíaca após internação por doença hematológica
O cineasta Paulo Thiago morreu, neste sábado (5.jun), aos 75 anos, no Rio de Janeiro. O diretor de filmes como "Policarpo Quaresma, Herói do Brasil" (1997) e "Orquestra dos Meninos" (2008) estava internado no hospital Samaritano desde o dia 7 de maio.
A causa da morte foi uma parada cardíaca após anos tratando uma doença hematológica. Paulo nasceu em Vitória, no Espírito Santo, e foi morar no Rio de Janeiro ainda na infância.
Veja mais:
Cursou economia e sociologia política, mas preferiu trabalhar atrás das câmeras de cinema após acompanhar amigos nas sessões da Cinemateca do Museu da Arte Moderna e do Cine Paissandu.
Em 1969, estreou seu primeiro documentário: "A Criação Literária de João Guimarães Rosa". Também foi presidente do Sindicato da Indústria Cinematográfica e Audiovisual do Rio de Janeiro e da Associação Brasileira de Produtores Cinematográficos.
Uma das suas últimas produções foi "?Memórias do Grupo Opinião", de 2019, que esteve na 24ª edição do festival É Tudo Verdade. O documentário apresenta a trajetória do grupo teatral carioca que foi marco da resistência contra a ditadura.