Paulo Gustavo vai dar nome a teatro na zona norte do Rio
Projeto de lei foi apresentado hoje na Câmara do Rio; Niterói também irá homenagear o ator
SBT News
O Teatro Imperator, no Méier, zona norte do Rio, deverá ser rebatizado para homenagear o humorista Paulo Gustavo, morto na última 3ª feira (4.mai), vítima da covid-19. Foi através do programa Vai Que Cola, estrelado pelo humorista, que o bairro se tornou famoso nacionalmente.
A iniciativa é do vereador Rafael Aloísio Freitas (Cidadania), que apresentou o projeto hoje. "Não tem um morador sequer que não tenha se divertido com as piadas do Paulo Gustavo, que tornou nosso bairro conhecido no país inteiro".
O Imperator faz parte do Centro Cultural João Nogueira, um complexo cultural que conta com três salas de cinema, sala de exposições, bistrô e um terraço verde.
Niterói vai abrir consulta pública para homenagear ator
O prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), vai abrir uma consulta pública para ouvir a população sobre a troca do nome da Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, para Rua Paulo Gustavo. Grael também decretou luto de três dias.
O ator nasceu em Niterói e morou na cidade por 35 anos. Seu maior sucesso, a trilogia Minha Mãe é Uma Peça, é ambientada no município. Pontos turísticos da cidade, como a praia de Icaraí, o Campo de São Bento e o Museu de Arte Contemporânea são destacados nos filmes.