Professor é agredido por guardas civis no interior de SP
Educador físico foi imobilizado com "mata-leão" por três agentes e estava dando aula individual
Primeiro Impacto
Um professor de educação física foi agredido por guardas civis em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, na última sexta-feira (23).
O educador físico Felipe Francisco, de 27 anos, alega ter sofrido as agressões enquanto estava dando um treino em uma quadra poliesportiva. Felipe estava treinando um aluno quando uma equipe foi ao local para conter uma aglomeração na quadra ao lado.
Esses agentes permitiram que o educador continuasse com a aula, já que era individual. Uma segunda equipe foi ao local e este grupo de guardas que causou a confusão.
Francisco e os guardas começaram a discutir. O professor afirmou que iria até a delegacia para esclarecer a situação e, nesse momento, foi imobilizado com o golpe "mata-leão", que, dependendo da gravidade, pode levar à morte.
Três agentes ficaram em cima do professor, conforme vídeo registrado no momento do ataque. Os guardas afirmaram que tiveram que usar da força física pois o educador teria tentado mordê-los. A GCM da cidade afirmou que vai apurar o caso. O professor vai processar o poder público.