Publicidade
Jornalismo

Brumadinho: a vida das mães das vítimas e sobreviventes após a tragédia

PF concluiu que rompimento de barragem em Brumadinho foi causado por perfuração da Vale

Imagem da noticia Brumadinho: a vida das mães das vítimas e sobreviventes após a tragédia
Trajédia em Brumadinho
• Atualizado em
Publicidade
No mês de março, o SBT News incorpora o acervo de mini documentários feitos no projeto SBT Mulher, uma parceria realizada com o Facebook. O jornalismo do SBT percorreu o país para encontrar mais de 330 protagonistas com histórias motivadoras e representativas da mulher brasileira. Ao longo do mês, o site vai relembrar duas dessas histórias diariamente.

Tristeza de Brumadinho

O laudo da Polícia Federal apresentado no mês de fevereiro aponta que o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, no dia 25 de janeiro de 2019, ocorreu por perfuração feita pela mineradora. A operação foi iniciada cinco dias antes da tragédia e estava em andamento na data da ruptura. Onze corpos continuam desaparecidos e devido a fase roxa, fase mais restritiva, as buscas foram suspensas. Os militares fizeram um compromisso com as famílias das vítimas que só encerrarão as buscas quando todas forem encontradas.

No ano passando, ano que completou um ano da tragédia, o SBT Mulher entrevistou as mães das vítimas e sobreviventes.

Mães de Brumadinho

O luto das mães de Brumadinho. O SBT Mulher entrevistou as mães que perderam os filhos e a família na tragédia de Brumadinho e hoje convivem com a dor da saudade quando a tragédia completou um ano. Exibido em 23/01/2020:
 

 
Sobreviventes de Brumadinho

Os sonhos que se perderam na lama de Brumadinho. Dois anos não foi suficiente para encontrar todos os corpos das vítimas que ficaram soterradas em Brumadinho. Onze corpos anda continuam desaparecidos. Conheça a major Karla Lessa participou do primeiro resgate da tragédia, que salvou a vida de Talita Cristina. Veja também a Marcela Rodrigues, que foi até a Alemanha em busca de justiça. Ela perdeu o pai e criou um grupo com outras vítimas para cobrar das autoridades europeias uma investigação contra a empresa TÜD SÜD, responsável por atestar a estabilidade da barragem. Exibido em 24/01/2020:
 
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade