Publicidade
Brasil

Jornal é incendiado por causa de apoio às medidas contra covid-19

Dono diz que sempre é ameaçado e que 'a raiva das pessoas' motivou atentado

Imagem da noticia Jornal é incendiado por causa de apoio às medidas contra covid-19
Fogo atingiu o jornal Folha da Região e da Rádio Cidade | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade
Assista ao boletim da repórter Melissa Alcântara, do SBT Interior

A sede do jornal Folha da Região, localizado em Olímpia, foi incendiada na madrugada de quarta-feira (17.mar). No local também funcionava a Rádio Cidade, além de alojar o jornalista José Antônio Arantes, de 62 anos, que, além de ser o proprietário, mora no andar de cima da sede da publicação.

Segundo o comandante da Polícia Militar, capitão Alessandro Roberto Righetti, há fortes indícios de que o incêndio, que começou por volta das 4h30, tenha sido intencional. "Pelas marcas deixadas na porta da redação, há marcas que indicam que alguém jogou algum produto inflamável. Não foi acidental", afirmou o militar.

O jornalista contou que vinha recebendo ataques e ameaças de pessoas que são contrárias às restrições estabelecidas para o combate da disseminação da covid-19.

"Acredito que a raiva das pessoas, se de fato houver motivação política, se dê mais pela rádio do que pelo jornal e portal. A gente vem sofrendo ataques pela internet de pessoas reacionárias e negacionistas. Tem um grupo de pessoas que ficam o tempo todo pregando o que para mim é uma imbecilidade. Semana passada começamos a sofrer uma campanha muito virulenta porque fazemos defesa intransigente de isolamento e medidas restritivas", disse Arantes ao jornal Folha de S.Paulo.

Arantes foi acordado pelos latidos dos dois cães. No mesmo momento, a esposa e a neta também acordaram e a família conseguiu apagar o fogo que atingia a casa e a sede do jornal.
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade