Brasil
Com alta de preços, ovos caseiros viram alternativa para consumidores
Preferido das crianças, o preço do chocolate nas prateleiras também tem assustado os pais que acabam procurando opções caseiras para economizar
Primeiro Impacto
• Atualizado em
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Tendo que lidar com a alta de preços dos itens principais da cesta básica, os brasileiros estão usando a criatividade para poder presentear os familiares e, principalmente, as crianças nesta Páscoa.
Muitos consumidores estão trocando os ovos de Páscoa industrializados por ovos caseiros. A diferença de preço pode chegar até R$ 30.
Apesar da estimativa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de que a economia brasileira cresça até 3,7% neste ano, o país ainda enfrenta desemprego recorde, com quase 14 milhões de pessoas na fila por um trabalho no país, segundo o IBGE, e esse cenário mais o aumento de despesas são alguns dos fatores que levam muitas pessoas a desistirem de comprar os ovos de páscoa nos supermercados, aquecendo o mercado informal e mais caseiro.
A estudante Morgana, de 23 anos, investiu neste negócio para pagar a faculdade de designer e se surpreeendeu com o número de pedidos. Ela esperava produzir e vender no máximo 30 ovos, mas, após divulgar a tabela de preços, já garantiu 54 pedidos. Um lucro de mais de R$ 1.200.
Em um ano que os brasileiros tiveram que se virar nos trinta para substituir os principais alimentos do prato feito por itens mais baratos, a Páscoa parece ser mais um feriado em que será preciso jogo de cintura e criatividade para agradar a todos e garantir o famigerado ovo de chocolate deixado pelo coelhinho.
Muitos consumidores estão trocando os ovos de Páscoa industrializados por ovos caseiros. A diferença de preço pode chegar até R$ 30.
Apesar da estimativa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de que a economia brasileira cresça até 3,7% neste ano, o país ainda enfrenta desemprego recorde, com quase 14 milhões de pessoas na fila por um trabalho no país, segundo o IBGE, e esse cenário mais o aumento de despesas são alguns dos fatores que levam muitas pessoas a desistirem de comprar os ovos de páscoa nos supermercados, aquecendo o mercado informal e mais caseiro.
A estudante Morgana, de 23 anos, investiu neste negócio para pagar a faculdade de designer e se surpreeendeu com o número de pedidos. Ela esperava produzir e vender no máximo 30 ovos, mas, após divulgar a tabela de preços, já garantiu 54 pedidos. Um lucro de mais de R$ 1.200.
Em um ano que os brasileiros tiveram que se virar nos trinta para substituir os principais alimentos do prato feito por itens mais baratos, a Páscoa parece ser mais um feriado em que será preciso jogo de cintura e criatividade para agradar a todos e garantir o famigerado ovo de chocolate deixado pelo coelhinho.
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