Publicidade
Jornalismo

Com internações em alta, RS decreta toque de recolher em 11 regiões

A partir de amanhã, dia 20, até o dia 1º de março nenhuma atividade pública pode funcionar das 22h até às 5h da manhã

Imagem da noticia Com internações em alta, RS decreta toque de recolher em 11 regiões
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), decretou toque de recolher no estado | Foto: Reprodução/Facebook
• Atualizado em
Publicidade
O Governo do Rio Grande do Sul apresentou nesta 6ª feira (19.fev) novas restrições para o estado. De sábado (20) até 1º de março, nenhuma atividade pública pode funcionar das 22h até 5h da manhã. A medida é uma tentativa do governo para diminuir os casos de internação por conta do novo coronavírus. 
 

"Depois de duas grandes ondas do coronavírus no estado, esse é o pior momento que estamos vivendo", ressaltou o governador Eduardo Leite (PSDB).


O estado também suspendeu as aulas presenciais nas regiões que estarão na bandeira preta. A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul vai pedir para que hospitais cancelem cirurgias eletivas. Objetivo é priorizar leitos para pacientes com Covid-19.

As regiões em bandeira preta nesta 42ª semana são Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Erechim, Lajeado, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Taquara. Com isso, 68% da população gaúcha está em lugares na bandeira preta. O governo do estado vai divulgar o decreto com todos os detalhes das restrições no sábado.

Assista à reportagem completa do SBT Brasil 
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade