Publicidade
Brasil

Prefeituras do RJ suspendem vacinação contra covid por falta de doses

Secretária de Saúde afirma que, até o momento, nenhum município comunicou oficialmente a falta de vacina

Imagem da noticia Prefeituras do RJ suspendem vacinação contra covid por falta de doses
Reprodução/SBT
• Atualizado em
Publicidade
A vacina contra a covid-19 começou a faltar em municípios do Rio de Janeiro. Com a falta de doses, municípios começaram a interromper a imunização diária.

"Niterói até tentou comprar vacinas, mas não foi possível. Aplicamos as últimas vacinas e estamos aguardando, não temos confirmação de quando chegarão as próximas vacinas", pontua Alex Grael, Prefeito de Niterói.

São Gonçalo, município vizinho, também enfrenta problemas. Na semana passada, liberou a vacinação para todos os profissionais da saúde, independentemente da idade e para todos acima dos 90 anos. Há denúncias de pessoas que vieram de outra cidade para se vacinar no município. 

A vacinação no Rio começou em 20 de janeiro para profissionais da saúde que atuam na linha de frente e idosos que vivem em asilos. Depois, foram incluídos profissionais da saúde autônomos, com mais de 60 anos. E, há uma semana idosos com mais de 90. 

O Ministério Público já notificou a prefeitura de São Gonçalo para que respeite as prioridades de acordo com o Plano Nacional de Imunização. O município diz que vai passar a solicitar comprovante de residência e limitar a aplicação de doses a profissionais da saúde de 60 anos e idosos. 

Na Baixada Fluminense, a prefeitura de Duque de Caxias reservou o estoque de coronavac para aplicar a segunda dose nos profissionais da saúde. Para isso, a imunização de idosos acima de 80 anos precisou ser suspensa. 

Apesar das queixas, a Secretária Estadual de Saúde afirma que, até o momento, nenhum município fluminense comunicou oficialmente a falta de vacina. 

Assista à reportagem completa do SBT Brasil
 

 
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade