Brasil
Pedidos de reaplicação do Enem podem ser feitos a partir desta 2ª feira
Provas serão realizadas entre os dias 23 e 24 de fevereiro; solicitações devem ser feitas até 6ª feira
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que foram barrados no primeiro dia de aplicação, apresentaram sintomas do novo coronavírus ou testaram positivo para a doença, podem solicitar a reaplicação das provas a partir desta 2ª feira (25.jan). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os pedidos podem ser feitos até 6ª feira (29.jan).
Saiba mais
Saiba mais
Para fazer o requerimento, o estudante deve acessar a Página do Participante e fornecer os dados solicitados. No caso dos inscritos impedidos de participar do exame devido à superlotação das salas, o Inep afirma que não há necessidade de apresentar documento comprobatório. Os resultados estarão disponíveis no portal em 12 de fevereiro.
Com relação aos candidatos que foram diagnosticados com a Covid-19 ou apresentaram sintomas da doença, o instituto ressalta que é obrigatório anexar exames ou laudos que comprovem o caso relatado no pedido. Para isso, o estudante deve comparecer a um centro de atendimento médico e pedir um documento atestando a infecção, contendo nome completo, diagnóstico dos sintomas e a assinatura do profissional com o registro do Conselho Federal de Medicina (CFM).
O edital do Enem também permite aos vestibulandos que enfrentaram problemas logísticos, tais como desastres naturais (que prejudiquem a aplicação do Exame) e falta de energia elétrica (que comprometa a visibilidade da prova), que solicitem a reaplicação.
As provas serão realizadas entre os dias 23 e 24 de fevereiro.
Publicidade