Publicidade
Brasil

Deputados prestaram apoio a Fernando Cury, acusado de assédio

Um grupo de 15 parlamentares, entre deputados e deputadas, foram ao gabinete do deputado Fernando Cury afirmar que ele não fez nada demais

Imagem da noticia Deputados prestaram apoio a Fernando Cury, acusado de assédio
Reprodução
• Atualizado em
Publicidade
Após imagens captadas pelo circuito interno da Assembleia Legislativa, na qual o deputado do Cidadania, Fernando Cury, passa a mão no seio da deputada Isa Penna, do PSOL, quinze parlamentares procuraram o deputado para prestar solidariedade. A visita ao gabinete do deputado Fernando Cury aconteceu na quinta-feira (17.dez) após discurso no plenário feito pela deputada. 

A informação foi publicada pela coluna Painel da Folha, no jornal Folha de S. Paulo, neste sábado (19.dez).

Vídeo - parlamentar toca seio de deputada em SP


Imagens captadas pelo circuito interno da Assembleia Legislativa 

Sobre a visita ao gabinete de Cury, o deputado Delegado Olim (PP) afirmou à Folha  que Cury é "um cara gente boa". "Mas foi imbecil, infeliz", diz. Já a deputada Isa Penna, segundo ele, "é complicada". "Mas está no direito dela de deputada [de levar o caso ao Conselho de Ética]".

Na quinta-feira (17.dez), dia em que os parlamentares teriam prestarado apoio ao deputado Fernando Cury, Isa Penna afirmou em discurso no plenário que vai registar um boletim de ocorrência contra o deputado do Cidadania e abrirá uma representação no Conselho de Ética da Casa.

"O caso que a gente vive não é isolado. A gente vê a violência política e institucional contra as mulheres o tempo todo. O que dá direito de alguém encostar numa parte íntima do meu corpo? Meu peito é íntimo. É o meu corpo. Eu estou aqui pedindo pelo direito de ficar de pé e conversar com o presidente da Assembleia sem ser assediada", afirmou Isa Penna.

Veja mais:
Cidadania afasta parlamentar que assediou deputada em plenário 
Isa Penna disse que deputado cheirava a álcool quando a assediou

#JustiçaPorTodas

A deputada do PSOL, Isa Penna, criou um abaixo assinado e está divulgando nas suas redes sociais pedindo a cassação do deputado Fernando Cury pelo assédio sofrido. "Não descansarei! É por todas nós", afirma Penna em publicação em sua conta no Instagram.


 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade