Publicidade
Brasil

DF: jovem morre após cair de altura de 50 metros durante slackline

Amigo do atleta relata que ele se esqueceu de amarrar o equipamento de segurança antes de começar a travessia

Imagem da noticia DF: jovem morre após cair de altura de 50 metros durante slackline
Inúmeros morros formam região de Sobradinho onde jovem morreu
• Atualizado em
Publicidade
O jovem Jonas Pereira da Silva, de 21 anos, morreu após sofrer uma queda de 50 metros de altura enquanto praticava highline com três amigos em Sobradinho, a cerca de 25 km de Brasília. O corpo do atleta foi sepultado nesta segunda-feira (30).

O highline é uma modalidade em grandes alturas de slackline, esporte de equilíbrio em que os participantes fixam uma fita de náilon em dois pontos com o objetivo de atravessá-la. Jonas praticava a atividade há quatro anos e era campeão brasiliense de travessia. 

+ PM acusado de matar artista plástico é indiciado em São Paulo 

A morte ocorreu no último sábado (28), pouco depois de o jovem ter iniciado a passagem por uma fita fixada entre dois morros, com uma distância de 300 metros. Silva escorregou e, de acordo com o relato feito por um dos amigos ao Corpo de Bombeiros, havia se esquecido de amarrar o equipamento de segurança a um anel de alumínio que fica junto à fita e poderia tê-lo segurado.

O local da queda é de difícil acesso. Foram mobilizados 28 bombeiros para recuperar o corpo. Os agentes precisaram de suporte de helicóptero e drone, além de usar técnicas de rapel. O caso foi registrado como homicídio culposo.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade