Brasil
Gabigol é homenageado após entrar na lista de artilheiros da Libertadores
Conmebol elogiou o desempenho do atacante rubro-negro, que tem 11 gols marcados na competição
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) publicou, nas redes sociais, uma homenagem ao atacante Gabigol, considerado o segundo maior artilheiro da história do Flamengo na Copa Libertadores. Após ter marcado sobre o Racing (ARG) na última 3ª feira (24.nov), que rendeu ao rubro-negro um empate pelas oitavas de final da competição, o atleta atingiu a marca dos 11 gols no torneio.
?1?1? vezes @gabigol!
? CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 29, 2020
??? Todos os gols do atacante pelo @Flamengo na #Libertadores. O herói de 2019 é o segundo maior artilheiro do clube na história da Copa!#GloriaEterna pic.twitter.com/vyrTsC1JFU
Com o resultado, Gabigol supera Gaúcho e Tita, ficando atrás apenas de Zico, que marcou 16 gols pelo Flamengo ao longo da competição. No entanto, o atacante ainda é dúvida para o duelo decisivo contra Racing, após o departamento médico do clube ter constatado um desequilíbrio muscular.
O Flamengo retorna aos gramados nesta 3ª feira (01.dez), às 21h30, no Maracanã. Para avançar na competição mais importante do futebol sul-americano, o rubro-negro precisa somente de um empate.
Publicidade