Publicidade
Brasil

Guarda Municipal pode ter envolvimento com "máfia da multa" no RJ

Mensagens vazadas de inspetora da GCM levantaram a suspeita. No ano passado, número de infrações cresceu 15% no município

Imagem da noticia Guarda Municipal pode ter envolvimento com "máfia da multa" no RJ
Guarda Municipal pode ter envolvimento com "máfia da multa" no RJ
• Atualizado em
Publicidade
Áudios vazados da ex-comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) do Rio de Janeiro, Tatiana Mendes, indicam uma possível máfia da multa, que seria organizada para ajudar a aumentar a arrecadação pública da prefeitura.

No ano passado, foram registradas 568 mil infrações, 15% a mais que 2018. Em 2020, o número de motoristas multados chegou a mais de 250 mil. O principal motivo é estacionamento irregular.

Em nota oficial, a GCM se defendeu e afirmou que a conversa divulgada é sobre a aquisição de aparelhos palmtops, para otimização do serviço de fiscalização. Segundo o órgão, durante a gestão de Mendes ela priorizou justamente a orientação à população para as normas de circulação e de trânsito.

"A utilização de áudios privados fora de contexto está servindo como ferramenta política para atacar de forma leviana a honra da Inspetora Tatiana Mendes, tendo por objetivo ferir a sua imagem", destacou a nota.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade