Mundo

Tiroteio é registrado próximo ao palácio presidencial da Venezuela

Relatos de tiros e drones sobrevoando o centro da capital venezuelana são apurados por autoridades

• Atualizado em

Moradores de Caracas, na Venezuela, relataram um intenso tiroteio em áreas próximas ao Palácio de Miraflores, sede do governo venezuelano, na noite desta segunda-feira (5).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

As informações foram divulgadas pelo canal colombiano Noticias Caracol. Ainda não há explicação oficial sobre a origem dos drones ou a motivação dos disparos.

Segundo relatos e vídeos que circulam nas redes sociais, drones sobrevoam o centro da cidade, enquanto militares aparecem atirando contra os equipamentos, possivelmente para impedir a aproximação do Palácio de Miraflores e do Palácio Legislativo Federal.

Veja:

Segundo relatos preliminares, ministérios e prédios do governo local foram evacuados no epicentro da crise. Comércios e ruas próximas foram fechados por segurança, e moradores foram orientados a permanecer em casa até que a situação seja esclarecida.

Isso ocorre poucas horas depois de Delcy Eloína Rodríguez Gómez, ex-vice-presidente de Nicolás Maduro, que atualmente enfrenta acusações, ter sido empossada como presidente interina da Venezuela em meio à crescente crise que assola o país sul-americano.

A posse ocorre após os recentes ataques militares em solo venezuelano, realizados pelo governo dos EUA sob a presidência de Donald Trump em 3 de janeiro, que resultaram na captura do ditador Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores.

Assuntos relacionados

Tiroteio
Venezuela

Últimas Notícias