Incêndio no Shopping Tijuca: fogo deformou parte de piso térreo, aponta perícia preliminar
Fogo começou no subsolo de uma loja de artigos para casa na sexta-feira; Defesa Civil avalia danos na estrutura do prédio
SBT Brasil
A Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou, nesta segunda-feira (5), a perícia no Shopping Tijuca, atingido por um incêndio no último sábado (3).
Segundo análise preliminar, foram identificadas deformações no revestimento do piso no térreo e sinais de calor intenso no subsolo.
O fogo começou no subsolo, em uma loja de artigos para casa, e o prédio permanece interditado, enquanto equipes da Defesa Civil avaliam os danos estruturais.
A Defesa Civil trabalha no local para avaliar danos na estrutura, verificar riscos de desabamento ou comprometimento do solo e definir quando a área poderá ser liberada com segurança. + Bombeiros resgatam mais de 1.000 pessoas no litoral paulista no fim de ano
O local segue interditado para o público, sem previsão oficial de reabertura. A investigação continua, e a polícia apura a origem do fogo, os protocolos de segurança da loja e do shopping, além das condições do sistema contra incêndio do prédio.
Duas pessoas morreram
O incêndio resultou na morte de dois funcionários. O caso segue sob investigação para determinar causas e responsabilidades.
Segundo funcionários, um cheiro forte foi percebido por volta das 18h30 do dia 3, seguido da presença de fumaça.
O incidente levou ao fechamento temporário das lojas e à retirada dos clientes.








