Publicidade
Jornalismo

Participantes do Enem 2020 deverão usar máscaras nos locais de prova

Aqueles que deixarem de cobrir o nariz e a boca com o acessório serão eliminados, exceto se tiverem alguma deficiência comprovada que impeça o uso

Imagem da noticia Participantes do Enem 2020 deverão usar máscaras nos locais de prova
Participantes do Enem 2020 deverão usar máscaras nos locais de prova
• Atualizado em
Publicidade
Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 deverão utilizar máscaras de proteção durante o período que permanecerem nos locais de prova, segundo o edital publicado no Diário Oficial da União (DOU), nesta sexta-feira (31), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A medida visa a evitar o contágio pela Covid-19.

Aqueles que não seguirem a regra e deixarem de cobrir a boca e o nariz com o acessório serão eliminados, exceto se possuírem alguma deficiência comprovada que os impeça de utilizá-lo. O processo de identificação dos candidatos será o único momento em que todos deverão ficar sem máscara. O Inep reforça que, ao retirá-la, é preciso tomar cuidado para não tocar a parte frontal e higienizar as mãos com álcool gel.

+ Governo estuda desoneração da folha de pagamento para compensar novo imposto

Levar máscara reserva para trocar durante a aplicação das provas será permitido. O edital aponta ainda que, também por causa da pandemia, idas ao banheiro ou vistorias deverão respeitar mais medidas de segurança, como o distanciamento social e a higienização das mãos. 

A versão impressa do Enem 2020 será aplicada entre os próximos dias 17 e 24 de janeiro. A digital está prevista para o período entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. No total, mais de 5,7 milhões de pessoas se inscreveram para participar.
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade