Publicidade
Jornalismo

RJ: covas são abertas em praia para homenagear vítimas da Covid-19

Ato teve como objetivo chamar a atenção para as inúmeras mortes no território nacional

Imagem da noticia RJ: covas são abertas em praia para homenagear vítimas da Covid-19
RJ: covas são abertas em praia para homenagear vítimas da Covid-19
• Atualizado em
Publicidade
Em homenagem às vítimas da Covid-19, voluntários da ONG Rio da Paz fizeram um protesto contra as medidas que o governo federal tem adotado para enfrentar a pandemia no país.

Cerca de 40 pessoas se reuniram na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, para cavar 100 covas, simbolizando os cemitérios lotados, nesta quinta-feira (11).

Os manifestantes pedem assistência às famílias das vítimas, um cronograma de metas para a crise, além da troca do ministro da Saúde por um profissional da área.

Por volta das 10h30, um senhor que passava pelo local do protesto e discordava das pautas começou a derrubar as cruzes, entre elas algumas com bandeiras do Brasil penduradas. Na sequência, um outro homem, que afirmou ter perdido um filho para a Covid-19, recolocou os objetos, e uma discussão teve início.

"Meu filho morreu com 25 anos. Ele era saudável. Vocês têm que respeitar a dor das pessoas", disse o pai.

Organizadores do ato e outras pessoas que presenciaram a confusão gravaram imagens e divulgaram nas redes sociais. Até o momento, o país tem 772.416 casos do novo coronavírus confirmados e 39.680 óbitdos pela doença, segundo o Ministério da Saúde.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade