Jair Bolsonaro aconselha apoiador a esquecer o PSL
O presidente da República também afirmou que Luciano Bivar, presidente do partido, está "queimado"
SBT News
Em uma conversa na porta do Palácio da Alvorada, o presidente da República Jair Bolsonaro aconselhou que um apoiador do PSL esquecesse o partido. Outros apoiadores pediram que o homem deletasse o vídeo, mas a conversa estava sendo transmitida ao vivo. A fala de Bolsonaro mostra indícios de que ele pode deixar o PSL.
O partido tem sofrido com disputas internas e a bancada na Câmara está dividida. O comando do partido, pelo deputado Luciano Bivar, é contestado por aliados de Bolsonaro, que declarou na conversa que Luciano estaria "queimado".
Luciano Bivar e o partido não comentaram a fala do presidente, porém o líder do partido na Câmara, o Delegado Waldir, reagiu: "Eu penso que foi uma canelada do presidente, acho que o presidente Luciano Bivar e o PSL não merecem esse menosprezo". O líder no Senado, Major Olímpio, também saiu em defesa do partido, e alegou que o PSL é o único partido 100% fiel ao presidente:
"O PSL é o partido do presidente é o único partido que é 100% fiel ao presidente em todas as votações. Eu realmente estou perplexo com a manifestação."
O PSL precisa enfrentar a convocação do ministro do turismo para depor no senado. No dia 22 de outubro, Marcelo Álvaro Antônio terá que dar explicações sobre as denúncias de candidaturas laranjas no partido, nas eleições de 2018.
O Presidente Jair Bolsonaro participou, na tarde dessa terça-feira (8), da cerimônia sobre a lei geral de telecomunicações, com novas regras para o setor. O objetivo é aumentar os investimentos e trazer melhorias no acesso à internet de banda larga. Bolsonaro ainda sancionou dois projetos que alteram a Lei Maria da Penha, e ampliam a proteção às vítimas de violência doméstica.