Funkeiro é vítima de fake news e sofre ameaças de morte
MC Bob acordou com a notícia de que pertencia a uma facção criminosa. No dia seguinte, já havia fotos de "luto" informando seu suicídio
SBT News
O cantor MC Bob, de 27 anos, é mais uma vítima de algo cada vez mais recorrente nas redes sociais. As notícias falsas. Com a carreira artística ainda no início, Tauã Elias da Silva - o MC Bob - não esperava ver suas fotos vinculadas com as palavras "criminoso" e "facção criminosa", mas foi justamente isso que aconteceu.
Após uma publicação com a notícia de que ele fazia parte de uma facção criminosa viralizar, MC Bob viu a ascensão da sua carreira se esvair, entrou em depressão. Com o dinheiro de suas músicas, o cantor sustentava os pais e irmãos. De origem humilde, Tauã mora em Paraisópolis, segunda maior favela da cidade de São Paulo.
Além do trauma psicológico de ser chamado de ladrão do dia para noite, o fato de as notícias terem sido divulgadas em páginas que utilizam siglas da Polícia Militar, tornou-o um alvo, ele é ameaçado de morte e já teve suas imagens publicadas com mensagens de luto e informações de havia se suicidado. Os ataques constantes fazem com que MC Bob não saía mais de casa.
Imagem com a notícia de que MC Bob havia morrido (Reprodução/Internet)
A Polícia Militar desconhece a origem dessas páginas que utilizam o nome da ROTA do Comando Geral da PM do Estado de São Paulo, para espalhar notícias falaciosas e não reconhece as acusações de que o MC Bob tenha qualquer envolvimento com o crime ou facções criminosas. A Rota não tem página oficial.
Agora, o MC tenta desmentir as notícias, mas sabe, uma vez na internet, dificilmente conseguirá retirar todas as fake news com o seu nome.
Segundo dados de uma pesquisa divulgada no fim do ano passado pelo Instituo Ipsos, os brasileiros são os que mais acreditam em notícias falsas no mundo.