Governo de SP faz parceria com companhias aéreas
Passageiros com escala no estado poderão ficar dois dias em alguma cidade sem custo extra na passagem
SBT News
O governo de São Paulo fez uma parceria com companhias aéreas para estimular o turismo, agora passageiros que tiverem escala nos principais aeroportos do estado, Congonhas, Guarulhos e Viracopos, poderão passar até dois dias em alguma cidade paulistana sem custo extra na passagem. O serviço é conhecido como "stopover", e é uma prática comum fora do Brasil. Oferecido pela Gol apenas em voos domésticos, a estimativa é que até o fim do ano ele já esteja disponível em outras companhias e para viagens internacionais.
Atualmente, a capital é o destino da maioria das pessoas que vêm para São Paulo, aproximadamente 15 milhões de pessoas em um ano. Com as novas parcerias, o governo pretende estimular o turismo em outras regiões do estado, e consequentemente, aumentar a economia e gerar empregos.
Outra medida do governo para estimular o turismo foi reduzir o imposto sobre o combustível de aeronaves. Em troca dessa medida, as empresas prometeram aumentar o número de voos no estado. O impacto na arrecadação pode chegar a 7 bilhões de reais, e Débora Cordeiro Braga, professora de Turismo da USP, acredita que é preciso planejamento para chegar nesse resultado: "Um serviço de receptivo atrelado, que de repente esteja no aeroporto, para orientar, para dar as opções ou mesmo que a gente tem tenha isso na internet. Eu preciso ter de fato uma logística interessante para viabilizar que a pessoa saia desse lugar que ela chegou de avião, né?".