Publicidade
Jornalismo

Governo de SP faz parceria com companhias aéreas

Passageiros com escala no estado poderão ficar dois dias em alguma cidade sem custo extra na passagem

Imagem da noticia Governo de SP faz parceria com companhias aéreas
Governo de SP faz parceria com companhias aéreas
• Atualizado em
Publicidade

O governo de São Paulo fez uma parceria com companhias aéreas para estimular o turismo, agora passageiros que tiverem escala nos principais aeroportos do estado, Congonhas, Guarulhos e Viracopos, poderão passar até dois dias em alguma cidade paulistana sem custo extra na passagem. O serviço é conhecido como "stopover", e é uma prática comum fora do Brasil. Oferecido pela Gol apenas em voos domésticos, a estimativa é que até o fim do ano ele já esteja disponível em outras companhias e para viagens internacionais.

Atualmente, a capital é o destino da maioria das pessoas que vêm para São Paulo, aproximadamente 15 milhões de pessoas em um ano. Com as novas parcerias, o governo pretende estimular o turismo em outras regiões do estado, e consequentemente, aumentar a economia e gerar empregos.

Outra medida do governo para estimular o turismo foi reduzir o imposto sobre o combustível de aeronaves. Em troca dessa medida, as empresas prometeram aumentar o número de voos no estado. O impacto na arrecadação pode chegar a 7 bilhões de reais, e Débora Cordeiro Braga, professora de Turismo da USP, acredita que é preciso planejamento para chegar nesse resultado: "Um serviço de receptivo atrelado, que de repente esteja no aeroporto, para orientar, para dar as opções ou mesmo que a gente tem tenha isso na internet. Eu preciso ter de fato uma logística interessante para viabilizar que a pessoa saia desse lugar que ela chegou de avião, né?".

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade