Homem espanca e mata a própria mãe após surto psicótico no DF
Sidevan Vasconcelos fugia regularmente do hospital psiquiátrico e agredia a mãe com frequência. A última fuga culminou com a morte da idosa
SBT News
Sidevan Vasconcelos, de 37 anos, matou a própria mãe, Iran Francisca, de 68 anos, com golpes na cabeça após fugir do hospital psiquiátrico e ter um surto psicótico, em Taguatinga, no Distrito Federal.
Segundo as investigações, a idosa foi morta na cozinha da casa onde eles moravam, mas teve o corpo arrastado até a sala pelo assassino. Logo após cometer o crime, o homem chegou a sair da residência e revelar para os vizinhos o que fez. Horas depois, a vítima foi encontrada por um primo da família, que chamou os policiais. Antes do ocorrido, a mulher já tinha denunciado o filho oito vezes por agressão.
Sidevan havia escapado do Hospital São Vicente de Paulo, referência no atendimento psiquiátrico, no início do mês, algo regular. Segundo os agentes, o homem sempre furtava os uniformes dos funcionários e saía da unidade sem impedimentos. O suspeito também costumava ligar para a delegacia e inventar histórias com o objetivo de registrar boletins de ocorrência. Ele foi levado de volta à unidade de saúde onde estava internado e os agentes solicitaram o prontuário médico dele.
Devido as diversas fugas, o irmão do agressor e filho da vítima questionou a direção do local sobre o controle de entrada e saída dos pacientes. Porém, a Secretaria de Saúde afirmou que não tem como obrigar uma pessoa a manter um tratamento e permanecer na unidade.