Publicidade
Política

Busca por Marçal na internet cai, mas mantém larga distância de adversários

Depois de avançar no mês de agosto a partir do interesse verificado pelo Google, ex-coach apresentou queda na última semana

Imagem da noticia Busca por Marçal na internet cai, mas mantém larga distância de adversários
Publicidade

Depois de um aumento exponencial, duplicando as buscas pelo seu nome no último mês de agosto, o candidato à prefeitura paulistana Pablo Marçal (PRTB) perdeu relativo interesse na internet na última semana. O ex-coach, entretanto, guarda uma larga distância, pelo menos 5 vezes maior, dos adversários nas pesquisas no Google.

+ Eleições: Datafolha mostra empate técnico triplo entre Boulos, Marçal e Nunes em São Paulo

O levantamento do SBT News no Google Trends mostra que o termo “Pablo Marçal” apresentava o valor 100 no dia 31 de agosto. A ferramenta permite acompanhar a evolução de buscas em determinados períodos. Os números representam o interesse de pesquisa relativo ao ponto mais alto no gráfico. Cem é o ápice da popularidade – 50, a metade.

+ Eleições 2024: Em São Paulo, cresce rejeição a Marçal e diminui a Nunes

Na sexta-feira, dia 6 de setembro, o termo “Pablo Marçal” registrava o valor 47. Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (Psol), Tabata Amaral (PSB) e Datena (PSDB), não conseguiram no último mês, entretanto, um valor maior do 23, conquistado pelo apresentador em 2 de setembro. Tabata chegou a 22, Ricardo Nunes a 17 e Guilherme Boulos a 7, todos em 9 de agosto, um dia depois do debate da Band.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade