Polícia de Santa Catarina prende homem que espancou e tentou matar mulher em Blumenau
Amanda Machado foi brutalmente agredida e colocada no banco de trás do carro, mas se fingiu de morta e conseguiu escapar dirigindo; vítima está hospitalizada

SBT News
com SCC10
A Polícia Civil prendeu, na noite desta quarta-feira (2), o homem de 56 anos suspeito de espancar e tentar matar Amanda Machado, de 29 anos, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A prisão ocorreu na BR-101, em Balneário Piçarras, no litoral Norte do estado. Segundo a polícia, ele estava sozinho no carro quando foi abordado e não resistiu a ordem de prisão.
A vítima conseguiu fugir após se fingir de morta e enganar o agressor. Segundo Amanda, após um jantar, na hora de se despedir de um colega, recebeu um mata-leão, teve as mãos amarradas, foi estrangulada com uma corda e sofreu múltiplas fraturas no rosto.
+ Polícia investiga caso de bebê machucada em creche como maus-tratos
Câmeras de segurança registraram o momento em que o agressor colocou a vítima desacordada no banco do passageiro de um carro, após a brutal agressão. Ela chegou a ficar desacordada mas, quando recuperou a consciência, se fingiu de morta para tentar escapar da situação, pois acreditava que o suspeito queria ocultar o corpo.
Quando o suspeito deu a volta no carro para entrar no lado do motorista, Amanda trancou o carro, foi para o banco da frente e conseguiu dirigir até a casa dos familiares. No caminho, o suspeito chegou a bater na traseira do veículo da vítima.
Amanda permanece internada para cirurgia, enquanto o agressor fica à disposição da Justiça.