Felipe Neto anuncia pré-candidatura à Presidência da República em 2026
Influenciador fala na criação da rede social "Nova Fala" e o "Ministério da Verdade"; nas redes, usuários apontam sátira com referências à obra "1984"

SBT News
O influenciador digital Felipe Neto anunciou em suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (3), sua pré-candidatura à Presidência da República. Mesmo sem dizer por qual partido, o influenciador afirmou que tomou a decisão após estudos e por conta de seu anseio de ser um "guardião da verdade".
"Eu precisava ter um olhar de fora. Como em toda a minha carreira, baseio minhas opiniões no domínio da informação", afirmou Felipe Neto.
O influenciador citou também o seu alcance nas redes sociais como uma de suas "armas". "Quero ser presidente porque, embora seja um homem de fora da política, possuo a maior arma do nosso tempo: o uso das redes", afirmou.
Além da pré-candidatura, Felipe Neto anunciou a criação da rede social "Nova Fala", que segundo ele poderá funcionar como o "Ministério da Verdade", onde cada cidadão vai ceder suas informações para informar suas reais necessidades.
De acordo com o influenciador, a rede social poderá servir como base para sua plataforma de governo e que ele espera, como presidente, ser "um pai tão generoso quanto vigilante".
Referência a 1984
Usuários das redes sociais apontam que Felipe Neto fez diversas referências em seu anúncio ao livro 1984, de George Orwell.
A obra retrata um futuro distópico, onde o governo, liderado pelo "Grande Irmão", controla a vida dos cidadãos.

Na obra, o protagonista Winston Smith trabalha no Ministério da Verdade, responsável por atos de revisionismo histórico e propaganda estatal.