Capitão da PM morre após tentativa de assalto em Salvador
Policial reagiu ao crime, baleou suspeito, que também morreu, e deixou esposa e duas filhas; buscas por outro bandido continuam
SBT Brasil
O capitão da Polícia Militar Osniésio Pereira Salomão morreu após reagir a uma tentativa de assalto em Salvador, na Bahia. Um dos suspeitos também foi baleado e morreu no local; o segundo conseguiu fugir e é procurado pela polícia. O caso ocorreu durante os festejos em homenagem ao Senhor do Bonfim.
Segundo a polícia, o capitão Salomão saía de uma festa quando foi abordado por dois criminosos. Ao reagir, ele foi atingido por disparos e também baleou um dos assaltantes, identificado como Vitor Souza da Silva, conhecido como Índio.
Vitor cumpria pena em regime aberto por tráfico de drogas e havia sido recentemente liberado para esse tipo de benefício penal.
O capitão foi levado para uma UPA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele deixa esposa e duas filhas.
O criminoso baleado por Salomão também morreu no local. O segundo suspeito conseguiu fugir e segue sendo procurado pelas forças de segurança.
O capitão não foi a única vítima da violência durante os festejos do Senhor do Bonfim.
Na Ladeira da Água Brusca, em Água de Meninos, um homem foi morto e outras sete pessoas ficaram feridas após disparos de arma de fogo. A polícia investiga o caso e busca identificar o atirador.
O que a polícia faz agora?
As forças de segurança continuam as buscas pelo segundo bandido envolvido na tentativa de assalto ao capitão e pelo autor dos disparos na Ladeira da Água Brusca.
As atenções também se voltam para a Festa de Yemanjá, que acontece em 2 de fevereiro — um dos maiores eventos do verão de Salvador, com milhares de participantes.








