Senador pede mais celeridade na liberação de emendas: "Deu uma reduzida no atual governo"
Nelsinho Trad (PSD-MS) argumenta que medida envolvendo verbas colabora "pra ter pacificação maior nessa relação" entre Congresso e Planalto
O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) comentou a relação entre Congresso Nacional e Palácio do Planalto em entrevista nesta quinta-feira (29) ao programa Brasil Agora, do SBT News. Para o parlamentar, a velocidade na liberação de emendas diminuiu no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Esse é um ano realmente atípico. Nós temos aqui devidamente, de forma clara, um arco de alianças formadas pelos partidos, principalmente aliados ao principal governo, que vão disputar, esses respectivos partidos, prefeituras com integrantes do partido do atual presidente. Isso vai gerar desconforto aqui. Não tem como não gerar", falou o parlamentar, em conversa com o apresentador Murilo Fagundes e a comentarista Iasmin Costa.
"Agora, isso de ir mais às nossas bases, quero lembrar o seguinte. Nossas bases também vêm até nós. Então essa questão do cumprimento da legitimidade dos reclamos das nossas bases que está devidamente votada, aprovada no orçamento, precisa ser esgotada", continuou.
+ Brasil Agora: PEC da Blindagem, fugitivos de Mossoró e Lula na Guiana
Segundo Trad, "não tem uma semana que não haja fila aqui na entrada da recepção do Senado e da Câmara de prefeitos e vereadores atrás de recursos".
"A gente precisa dar atenção especial a isso. Isso vinha com velocidade de liberação maior. Chegou no atual governo, deu uma reduzida. Isso precisa ser novamente colocado em quarta e quinta marcha, pra ter pacificação maior nessa relação", complementou.