"Qualquer matéria para privilegiar parlamentar não é bem vista", diz senador sobre PEC da Blindagem
Nelsinho Trad (PSD-MS) também pediu "civilidade democrática acima de qualquer situação que possa servir de escudo para o Congresso Nacional"
O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) falou sobre a proposta que pretende limitar operações da Polícia Federal (PF) no Congresso Nacional, conhecida como PEC da Blindagem, em entrevista nesta quinta-feira (29) ao programa Brasil Agora, do SBT News. O político reconheceu que a medida pode soar impopular aos olhos da população.
+ Senador pede mais celeridade na liberação de emendas: "Deu uma reduzida no atual governo"
"Realmente, existe uma sensibilidade relativa a essa questão. Toda e qualquer matéria que venha a ser debatida, votada, discutida que possa proteger, privilegiar parlamentar não é bem vista pela sociedade", disse o senador, em conversa com o apresentador Murilo Fagundes e a comentarista Iasmin Costa.
"A gente tem uma instituição forte, que ó poder Judiciário. Temos uma instituição que deve ser respeitada, que é o poder Legislativo. Mas temos, acima desses poderes, juntamente com o Executivo, um artigo da Constituição que prega harmonia entre os poderes", comentou.
Trad ainda pediu "civilidade democrática acima de qualquer situação que possa servir de escudo para o Congresso Nacional".
+ Pacheco contraria Lira e diz ser contra PEC da Blindagem, que limita operação da PF no Congresso
Nessa quarta (28), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) deu opinião contrária à do presidente de Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O senador disse que a medida não deve avançar no Congresso.
O movimento em torno da PEC da Blindagem é encabeçado por parlamentares da oposição, sobretudo após operações da PF mirando o líder da oposição na Câmara, Carlos Jordy (PL-RJ), por suspeita de participação nos atos golpistas, e o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), pela gestão à frente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
+ Brasil Agora: PEC da blindagem, fugitivos de Mossoró e Lula na Guiana