Publicidade
Mundo

Conflito entre Irã e Israel gera tensão em países ao redor do mundo

Comando militar do Egito constituiu uma equipe especial para monitorar tomar medidas necessárias em relação ao espaço aéreo egípcio

Imagem da noticia Conflito entre Irã e Israel gera tensão em países ao redor do mundo
Israel conflito
Publicidade

O conflito entre Irã e Israel gera tensão em países ao redor do mundo. O confronto iniciado na tarde deste sábado (13) entre os dois países está capturando a atenção global, envolvendo indiretamente dezenas de nações.

+ AO VIVO: SBT News acompanha o envio de drones iranianos em direção a Israel

Segundo a Al Jazeera, os Houthis, do Iêmen, entraram na luta, lançando drones contra Israel em uma ação coordenada com o Irã. "Podemos confirmar que os rebeldes Houthi do Iêmen lançaram vários drones em direção a Israel, em coordenação com o Irã, conforme relatado pela empresa de segurança Ambrey".

A empresa de segurança informou ainda que os drones foram aparentemente programados para atacar Israel simultaneamente.

Na Jordânia, um estado de emergência foi declarado às 18h, horário de Brasília, e o espaço aéreo foi fechado pelo governo local. O aeroporto de Amã, na capital, viu um aumento significativo de movimento. Nos céus, somente aeronaves militares eram visíveis, patrulhando a cidade para proteger a população de potenciais ataques.

+ Premiê britânico condena ataque do Irã a Israel

Cerca de 19h50, horário de Brasília, explosões foram reportadas em Amã, de acordo com brasileiros que moram na capital da Jordânia, ouvidos pelo SBT.

Por outro lado, a agência Reuters informou que a defesa aérea do Egito está em estado de alerta, devido a preocupações com um possível ataque de drone iraniano contra Israel. O comando militar do Egito constituiu uma equipe especial para monitorar a situação e tomar medidas necessárias em relação ao espaço aéreo egípcio, conforme relatado por fontes militares e de segurança à agência.

A situação no Iraque segue tensa. O Ministro dos Transportes iraquiano, Razzaq Al-Saadawi, anunciou o fechamento do espaço aéreo do país, coincidindo com o ataque iraniano a Israel. Al-Saadawi fez uma declaração à imprensa oficial, mencionando: "O espaço aéreo iraquiano está fechado, com a suspensão do tráfego aéreo".

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade