Publicidade
Brasil

Poder Expresso: Diretor da Abin de Lula sob pressão

O programa desta sexta-feira (26) fala ainda sobre a liberação do Exército para que militares possam ter armas em casa

Imagem da noticia Poder Expresso: Diretor da Abin de Lula sob pressão
Publicidade

O Poder Expresso desta sexta-feira (26) trata das atualizações da Operação Vigilância Aproximada, que investiga a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) por monitoramento para obter vantagens pessoais e atrapalhar investigações durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

Após as informações divulgadas pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (25), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vem sendo pressionado pela cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) a fazer mudanças no atual comando da Abin. Isso porque a nova fase da operação colocou pressão sob a atual gestão da agência.

Em relatório, a PF destacou a existência de um possível conluio entre investigados e a atual gestão da agência, sob o comando de Luiz Fernando Corrêa.

Esta edição do Poder Expresso repercute ainda a autorização do Exército Brasileiro para que policiais e bombeiros militares tenham em casa até seis armas de fogo, sendo até cinco de uso restrito. Entre as armas liberadas estão, também, alguns tipos de fuzis. A portaria com a autorização do exército foi publicada nesta terça-feira (23).

Também está na pauta do Poder Expresso: mãe aciona Interpol para resgatar filhas no Líbano.

*Estagiária sob supervisão de Gabriella Furquim

Publicidade

Assuntos relacionados

Política
Abin
Lula
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade