Homem com faca sequestra avião em Belize e é morto por passageiro
Piloto e dois passageiros ficaram feridos; um deles reagiu após o pouso e atirou no sequestrador, que morreu no local

SBT News
Um homem identificado como Akinyela Sawa, de 49 anos, sequestrou um avião durante um voo em Belize. Armado com uma faca, ele feriu dois passageiros e o piloto, segundo o portal Belize News Network.
Sawa era um militar veterano dos Estados Unidos, de acordo com as notícias locais, e exigia ser levado para fora do país. Ele foi morto por um passageiro que estava armado.
+ Petrobras anuncia nova redução no preço do diesel para distribuidoras a partir de sexta (18)
Durante o momento de tensão, o sequestrador feriu o piloto Howell Grange, o funcionário da companhia aérea Jair Catañeda e um terceiro passageiro — este último foi quem atirou e matou o sequestrador, ainda de acordo com o portal Belize News Network.
O avião, um Cessna Caravan V3HIG da empresa Tropic Air, fazia a rota de Corozal para San Pedro quando o ataque ocorreu. Belize é um país da América Central, localizado próximo ao México.
Durante o sequestro, a aeronave voou em direções aleatórias até conseguir pousar com segurança no aeroporto. Após o pouso, o avião foi isolado e todos os ocupantes receberam atendimento médico.
+ Entenda o que fez cientistas acreditarem em maior sinal de vida extraterrestre já visto
A polícia ainda interroga passageiros para esclarecer os detalhes do ocorrido. Embora as motivações do ataque ainda não estejam claras, autoridades locais ressaltaram que muitos veteranos enfrentam, em silêncio, problemas de saúde mental, como transtorno de estresse pós-traumático, após o serviço militar. A polícia local investiga o caso.