Janja sobre cirurgia de Lula: "A angústia dessa noite deu espaço para a tranquilidade"
Presidente precisou ser submetido a uma intervenção cirúrgica de emergência nesta segunda (9), após sentir dores de cabeça
Wagner Lauria Jr.
A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, fez uma publicação em suas redes sociais, no início da tarde desta terça-feira (10), para agradecer "as orações e mensagens de apoio" recebidas em razão de uma cirurgia realizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para drenar um hematoma na cabeça.
+ Trepanação: entenda cirurgia de emergência feita em Lula
"Depois da cirurgia muito bem-sucedida, a angústia dessa noite deu espaço para a tranquilidade e para a certeza de que, com a dedicação da equipe médica e com a fé e o amor do povo, em breve ele estará novamente de volta ao trabalho", escreveu a primeira-dama.
Veja texto na íntegra
Após sentir dores de cabeça, mal-estar e procurar o hospital, o presidente precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência nesta segunda-feira (9) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O objetivo da intervenção era drenar uma hemorragia intracraniana, de cerca de 3 centímetros, resultado de um acidente doméstico sofrido pelo presidente em outubro deste ano. A cirurgia durou cerca de duas horas.
Inicialmente, o boletim médico informou que o presidente havia sido submetido a uma craniotomia, informação corrigida em coletiva dos médicos que acompanham o presidente, esclarecendo que, na verdade, o procedimento correto foi a trepanação.
Lula está com um dreno acoplado à cabeça e deve permanecer por precaução, em observação na UTI, por 48 horas. O dreno pode ser retirado em até três dias.