Mundo

Fuga em massa de presídio em Moçambique libera 6 mil detentos

Entre os fugitivos estão 29 terroristas; ação acontece em meio a protestos pós-eleitorais que levam à morte ao menos 130 pessoas

Imagem da noticia  Fuga em massa de presídio em Moçambique libera 6 mil detentos
Protestos em Moçambique| Reprodução "X"
• Atualizado em
SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Cerca de seis mil detentos escaparam de um presídio de segurança máxima em Moçambique durante um motim ocorrido em meio aos protestos contra o resultado das eleições. A fuga em massa gerou alarme entre as autoridades, especialmente porque, entre os foragidos, estão pelo menos 29 terroristas.

Fontes oficiais do país relataram a morte de ao menos 30 presos durante o motim. Os protestos contra o resultado das eleições, que deram vitória ao partido governista, já deixaram 100 mortos em confrontos com as forças de segurança.

A comunidade internacional acompanha de perto os desdobramentos, dado o histórico de instabilidade em Moçambique e os impactos que a fuga em massa pode gerar na segurança da região.

Últimas Notícias