Vice-chefe da inteligência militar russa é baleado em Moscou
Tenente-general Vladimir Alekseyev foi atingido várias vezes por um agressor ainda não identificado


Reuters
Um oficial russo de alto escalão, o tenente-general Vladimir Alexeyev, foi levado às pressas ao hospital após ser baleado em Moscou na sexta-feira, segundo autoridades.
Alexeyev é vice-chefe da Direção Principal do Estado-Maior Geral no Ministério da Defesa. Quando o chefe mercenário Yevgeny Prigozhin realizou um motim de curta duração em junho de 2023, Alexeyev foi um dos principais oficiais enviados para negociar com ele.
O escritório do promotor de Moscou disse que Alexeyev foi baleado várias vezes em um prédio residencial, no noroeste de Moscou, por um agressor desconhecido que fugiu do local.
Vários oficiais russos de alto escalão foram assassinados desde o início da guerra na Ucrânia, com Moscou culpando Kiev pelos atentados. Em alguns casos, a inteligência militar ucraniana reivindicou a responsabilidade.
O oficial mais recente a ser morto foi o chefe da diretoria de treinamento do exército do Estado-Maior Geral, o Tenente-General Fanil Sarvarov, que foi morto por uma bomba sob seu carro em 22 de dezembro.









