Publicidade
Mundo

Diretor-geral da OMS escapa de bombardeio israelense no Iêmen

Ataque ao aeroporto de Sanaa deixou dois mortos e 11 feridos; Tedros Adhanom e delegação da Organização Mundial de Saúde escaparam sem ferimentos

Imagem da noticia Diretor-geral da OMS escapa de bombardeio israelense no Iêmen
Tedros Adhanom, diretor-geral da Organização Mundial de Saúde | Reprodução "X"
• Atualizado em
Publicidade

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, escapou ileso de um bombardeio israelense no aeroporto internacional de Saana, capital do Iêmen. O ataque, realizado nesta quinta-feira (26) deixou dois mortos e 11 feridos, incluindo um membro da tripulação que acompanhava o dirigente da OMS.

Adhanom estava no saguão do aeroporto, preparando-se para retornar à sede da organização em Genebra, Suíça, quando o bombardeio começou. Em uma declaração oficial, ele informou que tanto ele quanto sua delegação escaparam sem ferimentos.

+ Sistema de defesa aérea russo provocou queda de avião da Embraer no Cazaquistão, diz agência

Segundo o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o alvo do ataque eram rebeldes Houthis que estariam presentes no aeroporto. O grupo, que é financiado pelo Irã, tem intensificado o lançamento de foguetes contra o território israelense, aumentando as tensões na região.

Além do aeroporto, estações de energia elétrica e portos no Iêmen também foram bombardeados.

+ Morre Hudson Meek, ator de "Baby Driver", aos 16 anos

Os Houthis, assim como o Hamas e o Hezbollah, são aliados estratégicos do Irã e frequentemente acusados de desestabilizar o Oriente Médio. Os recentes ataques de Israel escalam um conflito regional mais amplo, que envolve israelenses e grupos apoiados por Teerã.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade